Dicas

Benefícios e forma de adicionar a chia em sua dieta

É possível dizer que a chia é originária do México, porque sua civilização a consome desde antes da conquista da América, já que colhiam com planta selvagem e a convertiam em um alimento básico. Depois disso, foi domesticada dando início ao seu cultivo. No entanto, não a utilizavam somente como alimento, também como oferenda aos deuses e como oleaginoso para produzir um óleo base para as pinturas corporais. Isso, com o passar do tempo, conseguiu que a semente de chia fosse de vital importância para a economia pré-colombiana. Mas, por que era tão importante?
Isso se deve basicamente porque esta semente, em comparação com outros alimentos, tem valor nutricional muito importante e destacado. Vejamos alguns deles:
  • Proteínas: 16 gramas para cada 100 gramas de sementes.
  • Ômega-3.
  • Fibra: 38 gramas para cada 100 gramas de sementes.
  • Vitamina E: antioxidante natural.
  • Cálcio: Ideal na prevenção da osteoporoses.

Composição das sementes de chia

Sem título

É por esse motivo que, para as culturas pré-colombianas, a chia era um grande alimento. Por esta mesma razão, tornou-se um produto natural muito completo que, a medida do possível, deve-se incorporar em nossa dietaalimentícia. Mas, como podemos fazer isso?

Usos da chia

As sementes de chia, geralmente, podem ser aproveitadas quase de qualquer maneira, entretanto compartilhamos com você três opções ideais para fazer com que elas façam parte do nosso cotidiano.
  • Opção #1 — Colocar as sementes de molho em água, já que isso produz um liquido gelatinoso insípido. Também se pode misturar com sucos vegetais ou essenciais.
  • Opção #2 — Estas sementes também podem ser secas e moídas, tendo como resultado uma farinha fina com um sabor intenso. E se pode preparar como doce.
  • Opção #3 — Os ramos se consomem como verduras cruas ou cozidas e pode ser usada nas saladas.

Benefícios da chia

Vitamina-de-chia

  1. Proporciona energia, aumenta de força e resistência, quer dizer, nos ajudam a acabar com o esgotamento causados pelas nossas atividades diárias.
  2. Regula os níveis de glicose. Ao equilibrar o açúcar no sangue, não somente reduzimos o risco de diabetes, como também garantimos energia constante durante o dia.
  3. Perda de peso. O consumo de chia controla a sensação de ansiedade, permitindo que os nossos níveis de saciedade se mantenham estáveis, e portanto, consumimos menos “comidas”.
  4. Regula a digestão. Pelo seu alto teor em fibra, hidrata o cólon e facilita o trânsito dos alimentos.
  5. Facilita o crescimento e regeneração dos tecidos durante a etapa da gestação e da lactação.
  6. Ajuda a combater os sinais de envelhecimento. As sementes de chia contribuem para manter a boa saúde de maneira geral (pelo seu teor de antioxidantes), pelo qual existe mais probabilidade de reduzir os sinais de envelhecimento.

Não se esqueça!

A chia é um alimento muito importante graças às suas propriedades benéficas para o ser humano, mas o grande problema se dá ao desconhecimento que a sociedade possui sobre ela e o seu alto valor nutritivo que nos proporciona ao consumi-la. Vale destacar que a chia não é um medicamento, e por isso, não existem doses estabelecidas, entretanto o ideal seria consumir entre duas a cinco colheres de café por dia.

Remédios caseiros para o nervosismo

Remédios caseiros para o nervosismo
As pressões sejam do trabalho, pessoais ou econômicas, causam nervosismo e ansiedade nas pessoas e isso não é uma novidade. O nervosismo vai aparecendo com o decorrer dos anos e muitos são os casos de gente que sofre mais que os outros por esta razão. Os medicamentos que ajudam a controlar o sistema nervoso podem se converter em vício, por isso é preciso evitá-los e aproveitar os benefícios dos remédios caseiros para os nervos. Conheça os melhores no seguinte artigo.
Nervosismo: o que saber
Os problemas de “nervos” são atendidos por psicólogos ou psiquiatras (estes últimos são os que possuem a autorização para prescrever os medicamentos). Este tipo de afecção depende de cada paciente, pois deriva de problemas diferentes. Muitos consideram que sentir nervosismo é normal, mas o problema se torna excessivo, como ocorre com tudo. Certas doenças relacionadas aos nervos não podem ser erradicadas totalmente, caso muito tempo tenha se passado sem o devido tratamento.
Entre as causas mais frequentes de nervosismo se encontram:
  • Estresse: é o “mal moderno” que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Aparece pelas próprias pressões e do ambiente. Entre os sintomas deste problema estão a insônia, fatiga crônica, doenças como gripe (por diminuição do sistema imune), comer as unhas, queda de cabelo, falta de apetite, etc.
  • Depressão: outro dos detonadores do nervosismo, pois nos momentos em que a pessoa está deprimida, um hormônio que modifica os níveis normais do cérebro é secretado.
  • Insônia: é por sua vez uma causa e uma consequência. Por não poder dormir, o corpo baixa as defesas e reduz seu nível de atenção. A falta de sono é um problema particular e que deve ser tratado o mais rápido possível.
Insomnio-614x325

Remédios caseiros para o nervosismo

Muitos alimentos e bebidas são considerados como “antinervos”. Alguns deles são:
  • Beber uma xícara de suco de laranja com duas colheradas de mel e uma de noz moscada.
  • Ralar duas cebolas e misturar com duas xícaras de aipo picado. Comer como salada junto com outros ingredientes.
  • Embeber umas 15 amêndoas em água por toda a noite. Descascá-las e fazer uma pasta com uma colher de noz moscada e uma pitada de gengibre. Ingerir antes de ir dormir.
  • Consumir alface em saladas, junto com azeite de oliva, principalmente para o jantar. Muitos consomem também o suco de alface, fervendo algumas folhas.

 



Os 6 piores alimentos que consumimos

Os 6 piores alimentos que consumimos
Como já sabemos, nossa alimentação é muito importante para nossa saúde. Portanto, comer determinados tipos de produtos nos ajuda a nos sentirmos bem e não termos nenhum tipo de doença. Pelo contrário, ao consumirmos outros alimentos mais gordurosos, por exemplo, (sobretudo se for em excesso) pode nos gerar sérios problemas de saúde. Sendo assim, em seguida apresentaremos alguns dos piores alimentos que costumamos consumir.
Embutidos

Os embutidos (como o presunto, as salsichas, o salame ou o chouriço) são produtos muito prejudiciais para nossa saúde. Isso se deve ao seu alto nível de gorduras saturadas, já que em média aportam 10% deste tipo de gordura para cada 100g (!) do dito produto. Isso está muito acima dos padrões recomendados, os quais recomendam alimentos que não superem a 2% das gorduras saturadas para cada 100 g do produto.
Algumas das afecções mais comuns que ocasiona o consumo de embutidos são: a obesidade, a hipertensão e doenças cardiovasculares, tais como infartos ou acidentes cerebrovasculares. Portanto, não se deve abusar destes alimentos e consumi-los moderadamente, caso não se consiga eliminar de vez da dieta. Ou seja, consumir pequenas quantidades de vez em quando.

Batatas fritas

É verdade que existem maneiras de consumir a batata frita (ou melhor, neste caso, a batata palito) sem que ela seja excessivamente prejudicial, como, por exemplo, assando. Porém, a nossa preferência é comê-las fritas e, desse modo, elas são outro dos alimentos que se tornam prejudiciais para nossa saúde. Mesmo que elam tenham um sabor agradável, a verdade é que seu consumo implica em sérios problemas graças ao seu teor de gorduras saturadas, trans etc. Em números, as batatas fritas geralmente aportam 500 calorias para cada 100 gramas delas, assim como 36 gramas de gordura. Se ainda é pouco, a quantidade de sódio que elas contêm também é muito alta, o que pode ocasionar retenção de líquidos e hipertensão. Portanto,modere em seu consumo. 
Papas-fritas

Sorvete

Apesar de seu delicioso sabor e consistência, o sorvete é um produto que não se recomenda consumir muitas vezes na semana ou no mês. Ele geralmente contém grande quantidade de gordura (tanto saturada como trans), bem como nos aporta o colesterol ruim e açúcar. Portanto, seu consumo pode influir no desenvolvimento de doenças como a obesidade e o diabetes. Não obstante, atualmente existem sorvetes com baixo teor de gordura e açúcar, os quais podem ser muito saudáveis. Você também pode dar preferência aos picolés de frutas ou até mesmo preparar o famoso “geladinho” de frutas em sua casa. Será uma delícia!

Sucos de latinha, refrigerantes e outras bebidas açucaradas

Em geral, as bebidas açucaradas são muito perigosas para nossa saúde, sobretudo no caso das crianças. Este tipo de bebida costuma concentrar uma elevadíssima quantidade de açúcar, o que, é claro, nos trás sérias consequências ao organismo. Principalmente, o açúcar pode ocasionar a obesidade ou o sobrepeso e em casos mais graves, desencadear doenças como o diabetes.
Bebidas-gaseosas

Hambúrguer

O hambúrguer é mais um dos alimentos que são prejudiciais para nossa saúde, sobretudo os que compramos nos famosos estabelecimentos de fast-food. Isso se deve ao seu alto teor de gorduras saturadas e inclusive o sal. Como já mencionamos, isso pode provocar danos cardiovasculares e sobrepeso, além de obesidade. Para evitar isso, o melhor é preparar hambúrguer caseiro e com pouca gordura, enriquecendo sua receita com o uso de ervas e condimentos naturais.

Pizzas

Igual aos hambúrgueres, as pizzas costumam ser ricas em gorduras saturadas e trans, bem como em sódio e, inclusive, açúcares. Isso se encontra, sobretudo, em alguns dos alimentos que são utilizados para sua preparação como queijo e embutidos. Igualmente, a farinha com a qual são preparadas as pizzas também contém gordura e elementos prejudiciais a nossa saúde. Por isso, procure consumi-las com bastante moderação.

As melhores sementes para emagrecer

As melhores sementes para emagrecer
Dietas milagrosas não existem, mas disso já sabemos. Perder peso requer esforço e principalmente, uma nutrição adequada que não nos sirva apenas para eliminar as gorduras como também para cuidar de nossa saúde. E para isso as fibras são indispensáveis. Sendo assim, hoje queremos falar das melhores sementes para emagrecer. Pequenos tesouros, ricos para saúde e que não devemos perder.
Sementes para perder peso

peso_ideal-1
A primeira informação que nos deve ser clara é que a fibra é indispensável para cuidar de nosso organismo, ajuda-o em sua regulagem, e ajudar o trato digestivo a funcionar corretamente, assim conseguiremos eliminar o que excede e não desejamos. Essa é uma das chaves para perder peso de forma saudável.
Você sabia, por exemplo, que manter uma alimentação com alto teor de fibras também pode nos oferecer proteção contra a diabete? Ou que pode nos proteger contra doenças cardíacas? Além disso, as fibras são perfeitas para manter os níveis de colesterol equilibrados. Isso sem esquecer que as sementes são as partes mais ricas em fibra na natureza e que, além disso, nos oferecem energia e bactérias muito úteis para nossa flora intestinal bacteriana.
Não é demais nos lembrarmos que também são deliciosas… afinal, quem não gosta de algumas sementes de girassol ou abóbora? Na hora de perdermos peso temos que saber que as sementes são aliadas mais que perfeitas. Nos ajudam a queimar as gorduras, nos fazem sentir mais saciadas, aceleram nosso metabolismo e são perfeitas para consumir tanto em saladas quanto em vitaminas. Mas, vejamos quais são as melhores sementes para perder peso. Anote:

1. Sementes de chia

sementes-de-chia-na-vitamina
Sem dúvidas você já ouviu falar delas. As sementes de chia são muito ricas em fibra, tanto solúvel quanto insolúvel. São perfeitas para acelerar nosso metabolismo e fazer com que percamos peso pouco a pouco, sempre que consumida regularmente.
Além disso, é preciso saber que as sementes de chia são estupendas para qualquer problema circulatório, pois dispõem de um alto teor de ácidos graxos ômega 3 e 6. Esses ácidos graxos reduzem o colesterol ruim e os triglicerídeos, e claro, elevam os níveis de colesterol bom.
E o que devemos fazer para perder peso com chia? Muito fácil, basta comprá-la em lojas de produtos naturais e consumir de duas a três colheres pequenas diariamente, que podem acompanhar saladas, iogurtes, vitaminas… e, inclusive, gelatinas.

2. Sementes de linhaça

salada-linhaca
Essas também são sementes muito conhecidas. Mas por que são tão famosas? Bem, esses pequenos elementos naturais possuem uma grande quantidade de fibras dietéticas, são, por assim dizer, a fonte vegetal mais rica que se conhece em ácidos graxos ômega 3 e a fonte mais rica de estrogênios fracos, o que as torna superalimentos. Simplesmente ideais.
Segundo especialistas, se consumirmos linhaça conseguiremos uma maior quantidade de fibras do que obteríamos em qualquer outro cereal. Graças a isso evitaremos a prisão de ventre, diminuiremos o colesterol e conseguiremos uma dose maravilhosa de ômega 3, que supera inclusive o que obteríamos consumindo peixe. Então como consumir a linhaça em doses corretas diariamente?
Muito fácil, basta encontrar essas sementes em qualquer loja de produtos naturais e consumi-las da maneira que preferir, em iogurtes, saladas, vitaminas, etc. E o resultado será delicioso.

3. Sementes de mostarda

Semente-de-mostarda
Essas sementes são saborosas e podem ser utilizadas como uma deliciosa especiaria para combinar com peixes, carnes, saladas… um complemento mais do que perfeito que oferecerá ômega 3, cálcio, fibras, ferro, magnésio, niacina, fósforo, proteínas, selênio e zinco.
Além disso, são muito digestivas, pois dispõem da saudável propriedade de estimular a produção de sucos gástricos. Encontrar as sementes de mostarda não será nenhum problema, pois são um complemento culinário muito habitual, usado para uma infinidade de pratos. Com ela é possível preparar saladas até deliciosos pratos com salmão, peru ou frango (sempre com carnes magras).

4. Sementes de girassol

sementes-girassol-01
Quem não gosta das sementes de girassol? São clássicas, mas nunca devem ser consumidas acompanhadas de sal. Já sabemos que essa combinação é deliciosa, mas o sal não nos ajudará a perder peso, do contrário, causará maior retenção de líquidos e nossos rins não resistirão. Assim, nada de sal misturado com sementes de girassol.
E por que as sementes de girassol são boas para perdermos peso? Porque causam saciedade, aceleram o metabolismo, são muito saudáveis graças ao seu teor de ácidos oleico, linoleico, palmítico, esteárico, aráquico e lectina… todos esses compostos nos ajudam a diminuir o colesterol ruim, aumentando os níveis do colesterol bom. Sem esquecer que são boas aliadas do fígado.
A fibra contida nas sementes de girassol nos ajuda principalmente a reduzir a absorção de colesterol os intestinos e as gorduras que não devem ficar no organismo. Mas, atenção, só podemos consumir um punhado dessas sementes por dia, aproximadamente duas colheres de sopa.
A partir dessa quantidade, o nível calórico seria muito elevado. Por isso é preciso encontrar um equilíbrio para que nos beneficiemos de suas propriedades e consigamos perder pesode forma saudável. Lembre-se, apenas duas colheres de sopa. É possível comê-las como tira-gosto, depois do café da manhã ou no meio da tarde.


HÉRNIA DE DISCO

A coluna vertebral é composta por vértebras, em cujo interior existe um canal por onde passa a medula espinhal ou nervosa. Entre as vértebras estão os discos intervertebrais, estruturas em forma de anel, constituídas por tecido cartilaginoso e elástico cuja função é evitar o atrito entre uma vértebra e outra e amortecer o impacto.
Os discos intervertebrais desgastam-se com o tempo e o uso repetitivo, o que facilita a formação de hérnias de disco, ou seja, parte deles sai da posição normal e comprime as raízes nervosas que emergem da coluna. O problema é mais frequente nas regiões lombar e cervical, por serem áreas mais expostas ao movimento e que suportam mais carga.
Pilates é importante aliado no combate aos sintomas da hérnia de disco
Não há nenhuma restrição quanto à prática regular dos exercícios. O método Pilates é de grande importância para tratar as compensações, os encurtamentos musculares, as hipomobilidades, trabalhar a postura e o equilíbrio. Inicialmente o aluno passa por uma avaliação postural e por uma anamnese, onde serão detectados os desvios posturais, desequilíbrios musculares e as dores relatadas pelo próprio aluno. A partir daí é que será montado um programa de treinamento específico para este aluno, com objetivos pré-determinados e sempre respeitando as restrições ou limitações de cada um.
Foto: HÉRNIA DE DISCO

A coluna vertebral é composta por vértebras, em cujo interior existe um canal por onde passa a medula espinhal ou nervosa. Entre as vértebras estão os discos intervertebrais, estruturas em forma de anel, constituídas por tecido cartilaginoso e elástico cuja função é evitar o atrito entre uma vértebra e outra e amortecer o impacto.
Os discos intervertebrais desgastam-se com o tempo e o uso repetitivo, o que facilita a formação de hérnias de disco, ou seja, parte deles sai da posição normal e comprime as raízes nervosas que emergem da coluna. O problema é mais frequente nas regiões lombar e cervical, por serem áreas mais expostas ao movimento e que suportam mais carga.
Pilates é importante aliado no combate aos sintomas da hérnia de disco
Não há nenhuma restrição quanto à prática regular dos exercícios. O método Pilates é de grande importância para tratar as compensações, os encurtamentos musculares, as hipomobilidades, trabalhar a postura e o equilíbrio. Inicialmente o aluno passa por uma avaliação postural e por uma anamnese, onde serão detectados os desvios posturais, desequilíbrios musculares e as dores relatadas pelo próprio aluno. A partir daí é que será montado um programa de treinamento específico para este aluno, com objetivos pré-determinados e sempre respeitando as restrições ou limitações de cada um.

Mudanças de hábitos que te permitirão emagrecer

Mudanças de hábitos que te permitirão emagrecer
Em grande medida, ter um peso equilibrado depende mais de seguir alguns bons hábitos do que fazer dietas pontuais para emagrecer e, além disso, representa uma forma mais saudável e equilibrada que nos ajudará a nos sentirmos melhor sem sacrifícios.
Oferecemos algumas dicas simples que não custará muito seguir e em troca, e em pouco tempo, nos permitirão ir reduzindo o peso.

Não precisa se encher de comida

Temos que educar o nosso estômago, pois ele se adaptará as quantidades que lhe dermos habitualmente. Além disso, deveremos evitar de chegar ao ponto no qual comemos por comer. Não é muito difícil nos acostumar com o hábito de não comer muito, e ficar com um pouquinho de fome. Uma dica para que isso não ocorra, consiste em tomar uma infusão digestiva depois da refeição.
infusion-n_sapiens

Mastigar as bebidas, beber os alimentos.

Com esta pauta devemos entender que comer rápido engorda, além de não nutrir. Na realidade, a digestão começa pela boca, já que a saliva contém enzimas que iniciam o processo digestivo. Quanto melhor mastigarmos os alimentos, melhor os assimilaremos e, além disso, comeremos em menor quantidade. Está provado que a fome dura entre 15 e 20 minutos. Se comermos sem pressa, passando este período não teremos a necessidade de seguir comendo.

Comer mais proteína

Neste artigo explicamos os benefícios de comer suficiente proteína diariamente, ao invés de abusar dos carboidratos (pão, docinhos, massa etc.) como acontece habitualmente. A proteína, tanto vegetal como animal, nos ajudará a perder peso, reduzir a cintura, a tonificar e dar firmeza a nossa musculatura.

Aprender receitas saudáveis

O interesse pela cozinha será um ponto positivo na hora de descobrir novas receitas saudáveis, com ingredientes que antes não usávamos e que nos ajudarão a perder peso, como:
  • Bebidas vegetais de arroz, de aveia etc.
  • Algas (a alga ágar-ágar nos permite fazer receitas surpreendentes e muito leves)
  • Especiarias: gengibre, canela, cardamomo, curry, pimenta caiena.
  • Cereais integrais menos conhecidos: painço, trigo sarraceno, quinoa etc.
  • Vitaminas de frutas

Deixar a comida já preparada

Muitas vezes o que engorda é que temos fome e, no entanto, não temos nada preparado, com isso acabamos comendo rápido qualquer coisa que engorda. Por isso uma solução é cozinhar sempre mais quantidade e ter alguma coisa na geladeira, como sucos naturais, compotas de frutas, cremes de verdura, saladas etc.

Cuidado com as combinações

Combinar muitos alimentos diferentes na mesma refeição, como acontece geralmente em banquetes e comemorações, é um dos motivos que mais causam sobrepeso, além de afetar a nossa saúde. Ainda que haja exceções, buscar sempre incluir em uma refeição um pouco de vegetal, um pouco de carboidratos e um pouco de proteína.

Evitar os alimentos refinados

Não nos custa muito optar sempre pelo integral. O paladar também se educa, e é possível que em longo prazo, inclusive, desfrutamos mais do sabor dos alimentos integrais, que não são somente ricos em fibra e mais saciantes, mas também contêm mais vitaminas e minerais.
arroz-curcuma-latanadelriccio

As infusões

Acostumarmos a beber infusões de plantas medicinais nos ajudará apreencher nosso estômago nos intervalos entre as refeições, além de desfrutar dos seus benefícios para a saúde. Podemos tomá-las frias ou quentes, combinadas com limão e adoçar com estévia. Recomendamos, por exemplo, a casca de cítricos, a semente do abacate, as infusões para o fígado ou as digestivas.

O jantar engorda?

O ritmo que levamos marca o gasto energético que necessitamos em cada momento, tudo aquilo que comemos pela noite geralmente já não gastamos, portanto convém jantar cedo, comida leve e, sempre que possível, antes das oito hora da noite. Além disso, de madrugada é quando, segundo a Medicina Tradicional Chinesa, trabalham o fígado e a vesícula, assim que devemos evitar as refeições pesadas para que eles possam se regenerar corretamente.

Beber muita água

A água limpa nosso organismo e enche nosso estômago quando temos vontade de beliscar alguma coisa, quando na realidade não temos fome. Muitas vezes temos sede e nosso corpo confunde o sinal. Por isso propomos beber um copo de água sempre quando queiramos beliscar alguma coisa. Se depois continuarmos com fome, podemos optar por algo saudável como comentamos no ponto anterior.

11 alimentos que ajudam a combater a ansiedade  

11 alimentos que ajudam a combater a ansiedade   
Vivemos situações todos os dias que causam estresse e provocam ansiedade, inclusive podem chegar a se converter em problemas bastante graves, é por isso que queremos falar um pouco sobre como combater a ansiedade e o estresse, para que você tenha uma vida mais saudável e tranquila.
Um dos principais sintomas da ansiedade é a fome, causada pela desordem alimentícia e por uma dieta diária pobre em vitaminas e nutrientes, ficar sem comer por horas faz com que a glicemia abaixe, o que faz com que a vontade de comer doces ou lanchinhos desperte. Desta maneira, a comida se torna também em um dos fatores mais importante na hora de combater a ansiedade. A seguir mostraremos alguns alimentos que te ajudarão a se sentir melhor e permitirão controlar tanto a ansiedade como o estresse.

Peixe

O peixe é ideal para manter a pressão estável, possui Ômega 3 que se encarrega de reduzir doenças cardiovasculares e regular o açúcar no sangue. É importante consumir peixe pelo menos uma vez na semana, já que é uma fonte de magnésio que estimula o relaxamento e reduz o estresse e a ansiedade.

Lácteos

Os lácteos contêm triptofano, um aminoácido destacado pela sua capacidade de causar bom humor e uma sensação de relaxamento. Outros alimentos como o amendoim e a banana também contêm este aminoácido.

Amêndoas

Amendoas
Assim como os peixes, as amêndoas possuem um alto conteúdo de magnésio, além de outras proteínas e vitaminas que ajudam no bom funcionamento do organismo. Quando você se sentir nervoso coma um pouco de amêndoas, também quando sentir muita fome. Além disso, lembre-se que está reduzindo o volume de sua alimentação, posto que as amêndoas geram grande saciedade.

Banana

A banana é a principal fruta com potássio, o que ajuda a garantir o fortalecimento do sistema nervoso, controlando os transtornos de ansiedade e estresse.

Algas

As algas possuem altos níveis de magnésio e triptofano, o que causa uma sensação de tranquilidade e harmonia.

Chocolate

Tente consumir chocolate amargo (sem açúcar), ele é excelente para acalmar a ansiedade, reduz o cortisol, um hormônio que produz o estresse.

Aveia

A aveia é recomendada para a redução da ansiedade, pois promove a produção de hormônios que trabalham como antidepressivos no corpo, além de ter altos níveis de vitaminas do complexo B, magnésio e fibras.
Dica: ferva três colheradas de aveia em ¼ de litro de água, tome uma xícara ao acordar, antes de cada refeição e antes de ir dormir.

Folhas de laranja

As folhas de laranja funcionam como sedativos e soníferos. Prepare uma infusão todas as noites antes de ir dormir, pois ajudará a ter bons hábitos de sono, ajudando a reduzir a ansiedade e o estresse.

Frutos secos

frutos-secos-The-Travelling-Bum
Os frutos secos são utilizados nestes casos porque trazem vitamina B, que participa na formação de serotonina, a qual desempenha um papel muito importante como neurotransmissor, especialmente prevenindo a ira, controla a temperatura corporal e mantém o apetite estável.

Pêssego

O pêssego possui fibras, vitaminas e minerais que ajudam a controlar a ansiedade e o estresse. Cada vez que você estiver ansioso coma alguns pêssegos, podem ser dois ou três para causar um efeito de saciedade, se você tiver desejo de comer um doce, não tenha dúvida, compre alguns pêssegos.

Conselhos para sua vida diária

  • Evite ao máximo o café em excesso: melhor tomar infusões de frutas ou ervas ou águas aromáticas.
  • Tome bastante água: essencial para o bom funcionamento de todos os órgãos do corpo.
  • Estabeleça um horário para as refeições: a hora do café da manhã, do almoço e do jantar, tente seguir esse mesmo horário todos os dias.
  • Mantenha algum tipo de atividade física: o exercício traz benefícios para o corpo e para a mente.
  • Consuma muitas frutas e vegetais.
  • Não consuma álcool nem fume: estes maus hábitos somente causam problemas no corpo.

As melhores bebidas naturais para mulheres

As melhores bebidas naturais para mulheres
Existe um conjunto de bebidas naturais que são excelentes para as mulheres. Às vezes falta-lhes energia, sofrem com dores de cabeça, dores articulares... realidades que podem ser ocultadas com uma série de elementos com os quais compensar determinadas carências. Por isso, neste artigo indicaremos algumas bebidas naturais que ajudarão as mulheres a cuidar mais de sua saúde.
1. Leite de aveia e leite de amêndoas

Todos sabemos que os lácteos e em especial o leite de vaca não são muito saudáveis. Sua proteínas e enzimas animais não facilitam a digestão e em longo prazo não acabam sendo muito benéficos, apesar de seu teor em cálcio. Sendo assim, recentemente começaram a se destacar as bebidas vegetais e, entre elas, recomendamos duas bebidas naturais em especial: o leite de aveia e o de amêndoas.

Benefícios do leite de aveia

  • É de fácil digestão, dispõe de um aporte muito adequado de fibra solúvel, o que evita os incômodos processos de prisão de ventre,melhorando também a flora intestinal.
  • Nos dá saciedade e é muito adequada para reduzir o peso.

Benefícios do leite de amêndoas

  • É ideal para reduzir o colesterol e os triglicérides, nos aporta um bom conteúdo de energia para começar o dia de modo mais natural possível. É muito fácil de digerir, e dispõe de gorduras saudáveis e muito adequadas para nosso organismo.

2. Batida de couve-de-folhas e abacaxi

Enzima-piña

Você ouviu falar alguma vez dos grandes benefícios da couve-de-folhas? Trata-se de uma das melhores bebidas naturais para mulheres. É um tipo de vegetal muito rico em antioxidantes e vitamina C, é um tipo de couve ondulada original da Ásia, que começou a se expandir ao continente americano com muito sucesso.  Dispõe também de poucas calorias e é conhecido por sua propriedades para prevenir o câncer, graças a uma substância chamada suforatán, que protege nossas células de efeitos nocivos.
Se combinamos com abacaxi, teremos uma bebida mais que ideal para começar o dia. Assim que, se quiser prepará-la, você apenas precisará de uma rodelinha de abacaxi, quatro folhas de couve-de-folhas, uma xícara de leite de amêndoas frio, uma colher de mel. Levar tudo ao liquidificador e você obterá um suco homogêneo e atrativo que adorará experimentar.

3. Chá verde


Você ainda não incluiu uma xícara de chá verde à sua dieta? Então, não perca mais tempo. Você não pode perder as grandes propriedades de uma das melhores bebidas naturais. O chá verde dispõe de minerais, vitaminas e antioxidantes, atuando como um excelente preventivo para afecções cardíacas e doenças cerebrovasculares. Lembre-se que não há nada melhor que uma xícara desse chá no meio da tarde.

4. Batida de sementes de linhaça

semillas-de-chia-al-batido

As sementes de linhaça estão na moda. Certamente você já ouviu falar delas e não será muito difícil encontrá-las em qualquer loja de produto natural ou até mesmo nos supermercados. É um complemento alimentar muito adequado, rico em minerais e vitaminas, que você pode incluir diariamente em suas refeições, seja para temperar suas saladas ou incluindo no arroz. Também pode misturá-las em batidas de frutas como na fotografia.
Segundo um estudo realizado pelo Journal of Cardiovascular Pharmacologyas sementes de linhaça nos ajudarão a reforçar nossa saúde cardiovascular, prevenindo doenças cardíacas e acidentes neurovasculares. Não hesite, não custa nada preparar uma batida com sementes de linhaça todos os dias.

 5. Suco de tomate fresco

Jugo-de-tomate
Saboroso, refrescante e nutritivo, uma das melhores bebidas naturais para mulheres que você não deve perder a oportunidade de incluir em sua dieta. Os tomates são ricos em licopeno, um elemento que previne a formação de células cancerígenas. E, lembremos, também é um grande antioxidante, ajudando, ainda, a evitar a retenção de líquidos em nosso corpo. De fato, ideal!

6. Uma pequena taça de vinho por dia

vino-tinto
Talvez um dado que você também já conhece. Tomar uma pequena taça de vinho por dia é muito benéfico para nossa saúde, mas isso se procurar o vinho adequado e de boa qualidade. A quantidade ideal é uma taça por dia, assim que, você pode incluir meia taça durante o almoço e meia taça durante o jantar.
Deste modo, conseguirá um bom aporte de antioxidantes necessários para prevenir doenças cardiovasculares e se proteger um pouco mais contra o envelhecimento precoce. Por isso, não duvide em desfrutar dessa bebida de cor forte e com tanta tradição histórica e gastronômica.